terça-feira, 28 de maio de 2013

SEMANA 25 - Uma boa notícia!

Quando eu comecei a achar que minha mãe não gostava mais de mim - porque ela agora vive fora de casa com o TRABALHO - veio a revelação: minha mãe disse que preferia ficar comigo!!!!!!!!!!!!

Ela me explicou que voltou para o trabalho porque isso é importante pra ela também, mas disse que eu sou ainda mais importante! Aí tudo mudou... 

Ela prefere ficar comigo! O TRABALHO é um inimigo, mas não é um inimigo muito forte. Ela pode até passar o dia com ele, mas prefere estar comigo! Depois que ela falou isso, eu até parei de chorar quando ela vai embora. Eu entendi que o trabalho faz parte da vida dela. Mas eu sou mais importante. 

E daí eu pensei uma coisa: as EMOÇÕES valem mais que o TEMPO. Explico: o trabalho é o que as pessoas fazem para construir o mundo. E para isso é preciso TEMPO. O mundo precisa de muita gente trabalhando, durante muito tempo, para tudo acontecer. Quase tudo o que a gente vive no mundo físico vem do trabalho. A comida, a casa, as roupas: para tudo existir é preciso haver trabalho.

Mas aí eu fiquei na dúvida: minha mãe produz o leite que eu tomo. Isso é um trabalho. E é muito leite porque eu mamo várias vezes por dia.

Por que então ela tem dois trabalhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário