quarta-feira, 5 de junho de 2013

SEMANA 26 - Quem trabalha onde?

Ando com menos raiva do meu inimigo número 1: vocês já sabem... o TRABALHO.

Talvez porque estou cada dia aprendendo coisas novas sobre ele.

Já entendi, por exemplo, que os adultos trabalham porque precisam organizar a vida na Terra.

Mas ainda não entendi como é que se decide quem trabalha onde.  
Será que cada um já vem sabendo o que deve fazer? E se todo mundo quiser fazer o mesmo trabalho?

Quando eu vou na pracinha com a mamãe, encontro vários bebês. E várias mães colocam vários brinquedos no meio de vários bebês. E o que acontece quase sempre: a gente quer o MESMO brinquedo.

As mães repetem: “com tanto brinquedo, vocês não precisam querer o mesmo!”

Eu fiquei pensando se com o TRABALHO dos adultos não acontece a mesma coisa. E se for assim, quem é que decide quem vai trabalhar onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário