quarta-feira, 26 de junho de 2013

SEMANA 29 - A Manifestação

Todos os dias, minha mãe me leva pra passear. Mas hoje todo mundo resolveu sair pra passear ao mesmo tempo. Todo mundo sorria para mim, eu estava adorando e queria ir mais perto porque era bonito ver tanta gente passeando em conjunto, caminhando e cantando! Mas a mamãe não quis ir mais perto... acho que ela sentia um pouco de medo, apesar de ser tudo muito bonito!

Descobri que esse passeio aconteceu em várias cidades, com várias pessoas, em vários dias.  E todo mundo chamou de manifestação. 

Pelo que entendi, manifestação é quando um monte de gente se reúne, não para passear, mas para reclamar de alguma coisa. E do que eles estão reclamando?

Na televisão explicaram de vários jeitos o que está acontecendo... mas eu fiquei confusa.  Até que meu pai falou sobre algo que eu nem sabia que existia: os adultos escolhem algumas pessoas pra organizar a vida em comum de todo mundo que mora no nosso país. Quero dizer, a vida do mundo físico, porque o pensamento e o amor são livres. 

Essas pessoas que organizam a vida do país são escolhidas por todos os adultos, só que, não sei como, esses “escolhidos” começaram a fazer coisas que não foram combinadas! Então, os manifestantes se cansaram de esperar pelo combinado e resolveram falar para seus escolhidos que não estão gostando do que está sendo feito.

Ufa, deve ser muito difícil falar com os escolhidos, porque é muita gente, em muitas passeatas, em muitos dias... por que eles demoram tanto para escutar? E por que será que os escolhidos não estão fazendo o que combinaram que iam fazer? E o que é esse combinado?

Eu já ouvi minha mãe dizer que a pior coisa no nosso país é a desigualdade. 

No curso de preparação para vir para a Terra, eu aprendi que a desigualdade é como uma corrida de atletismo em que uns podem começar na frente dos outros. Então, as chances para ganhar não são iguais; as oportunidades não são iguais; os direitos não são iguais. 

Isso tudo é muito complicado e eu fiquei pensando: 
1. Se existem os “escolhidos” para organizar o mundo físico;
2. Se existem os que começam a corrida mais pra frente; 

Por que os escolhidos + os que começam a corrida mais para a frente não combinam de ajudar os que estão atrás, e todos chegam juntos?

Desse jeito o nosso país seria feliz e os adultos só ficariam tristes pelas coisas que não pertencem ao mundo físico e que não têm como ser organizadas... 

Será que desse jeito ficaria mais fácil para os adultos aprenderem que nossa maior missão na Terra não é ganhar a corrida, mas amar? 

Os adultos complicam muito a vida na Terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário