terça-feira, 21 de maio de 2013

SEMANA 24 - Minha mãe foi embora....


Minha mãe foi embora...agora só a vejo de noite...todo o dia agora é com o TRABALHO. 

Será que ela não gosta mais de mim?

No momento em que ela vai sair, eu choro. E mesmo assim ela vai embora.... ou seja, já aprendi que chorar não adianta.

Ela me diz que tenho que entender: os adultos trabalham. Não apenas os homens, as mulheres também. A minha mãe explicou que tinha parado de trabalhar fora de casa quando eu nasci porque no começo é muito importante a mãe ficar com o bebê. 

Nós sabemos disso melhor que os adultos:
1. Precisamos da nossa mãe porque é ela que nos amamenta.  
2. Precisamos da nossa mãe porque o processo de separação da vida da barriga é muito radical para nós.  

Mas ela explicou ainda mais: aqui na Terra existe aquele negócio que regula tudo: a Lei. E essa lei no país que a gente vive decidiu que as mães têm 4 meses para ficar com os seus bebês (mas a minha mãe conseguiu 6!). 

Esse pessoal da Lei deve ser bem sabido, pois conseguiram entender algo que eu não consegui: 
Por que 4 meses? 
E por que para todo mundo é igual? 
E se a bebê que mora ao lado ficar bem com 3 meses? 
E se eu e a minha mãe precisarmos de 1 ano????? 
Será que eles pensam que todos os bebês e todas as mães funcionam igualzinho??

Vou dizer o que eu penso: eu desconfio desse pessoal da Lei....


Nenhum comentário:

Postar um comentário