sexta-feira, 8 de março de 2013

SEMANA 15 - Eu choro menos agora!

   Definitivamente eu choro menos agora. Todos comentam muito sobre isso. Os amigos, os avós, todo mundo que vem aqui em casa fica feliz quando descobre que agora eu choro menos. E mais, dizem orgulhosos de já terem dito antes: “Viu só, eu não te avisei que depois do terceiro mês tudo melhorava?”

   Eu não imaginei que meu choro incomodasse tanta gente... é a minha maneira de falar... de expressar meu medo de ficar sozinha. Como agora eu já aprendi que minha mãe e meu pai estão sempre por perto, e que quando eles saem, eles sempre voltam, choro menos.
 

   Choro também quando estou estressada....
 

   Sobre o estresse: nenhum adulto acredita que podemos ficar “estressados”. Mas a gente fica estressado sim – principalmente quando se recebe estímulo demais.
 

   Minha mãe – apavorada com a minha suposta histeria – leu muito e acabou descobrindo que, em uma grande reunião, cheia de cientistas, chegaram à conclusão que esse choro pode ser chamado de “CAUSA OBSCURA, LONGO INFANTIL CHORO DE AGONIA”. E não falaram de cólica não! Será que finalmente os adultos estão nos entendendo?!

   Uma lista de tudo que eu gostaria que acontecesse nesses momentos de estresse:

- Mandassem todos os que não são MAMÃE E PAPAI embora.
- Não deixassem ninguém mais entrar.
- Me levassem para meu quarto ou um lugar tranquilo - mas não me deixassem sozinha.
- Me dessem de mamar.
- Me fizessem acreditar que sou amada e que não serei abandonada!



Próxima publicação: 15 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário