sexta-feira, 15 de março de 2013

SEMANA 16 - Festa de adulto

Essa semana eu fui a uma festa! Nunca tinha ido. Eu estava no canguru do meu pai e dormi. Tinha muito barulho. Mas achei muito animado: era um monte de gente junta, conversando com copos na mão, que não paravam de virar para beber. Eles sentem muita sede!

Quer dizer: eu acho que eles sentem muita sede porque não param de segurar copo na mão.

Às vezes eles comem. Mas voltam a ter sede. Eu não entendi e minha mãe não explicou.

Depois, a família toda achou um absurdo terem me levado em uma festa com tanto SAMBA e tanta GENTE. Eu não entendi o problema. Com gente estou acostumada, vem sempre muita gente aqui em casa - inclusive quando quero ficar só com a minha mãe. E SAMBA é uma música alegre. Já ouvi música muito pior em casa. Não acho que SAMBA deva ser proibido para bebês.

A outra coisa é que agora descobri a voz. Quando tudo fica em silêncio eu gosto de experimentar e treinar a minha voz. Eu solto umas palavras, mas os adultos não entendem o que falo.

Por que será que a gente demora tanto para aprender a falar? Eu – e todos os bebês – sabemos entender o mundo dos pensamentos. Mas parece que os adultos têm dificuldade em entender a vida fora das palavras.

Eu acho que a gente demora pra aprender a falar porque deve ser proibido contar para as pessoas daqui como é o outro mundo. Por isso fiquei pensando: Será que a gente só aprende a falar quando esquece a nossa vida do outro mundo?



PRÓXIMA PUBLICAÇÃO: 22 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário