quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Semana 7 - O ANO NOVO E OS NOVOS SONHOS

Hoje toda a família está reunida de novo, como aconteceu no Natal, naquele dia em que tivemos Papai Noel e o Menino Jesus.

Mas dessa vez é diferente: estão todos juntos para falar sobre o que sonham e desejam para o próximo ano. Minha mãe me explicou sobre isso de próximo ano.

Aliás, essa é uma novidade importante: minha mãe agora tem mania de me explicar tudo porque acha importante eu aprender sobre esse mundo. Eu gosto quando ela explica porque esse mundo físico não é fácil pra gente.

O próximo ano se chama 2013 e esse que terminou foi 2012. Então eu entendi o seguinte: os adultos contam os anos. Mas não entendi de onde vem essa conta. Sei que tenho um mês. E na conta dos adultos já se passaram 2012 anos. Mas quando eles começaram a contar? E por que?

Isso eu não sei responder. Por isso vou mudar de assunto e contar pra vocês o que achei mais incrível: quando muda esse número do ano, os adultos sentem uma grande vontade de mudar.

Estão todos falando sobre seus novos planos e sobre o que desejam deixar para trás. Falam em recomeçar. Alguns escrevem listas. Outros criam grandes sonhos e guardam segredo,  não contam para ninguém. Mas quase todos desejam amor, sentem esperança e vontade de recomeçar.

Eu pensava que todo dia se podia recomeçar porque todo dia - aqui na Terra - termina com a chegada da noite. E como amanhã é sempre depois da noite - é só pensar que amanhã vai ser diferente.

Esperança é aquilo que trazemos quando a gente vem pra esse mundo. A certeza de que estamos melhorando.

E amor – no nosso mundo – é proximidade. Essa proximidade é rara aqui nesse mundo, mas é bem normal aí, vocês sabem. Aquela coisa de se sentir misturado ao outro, se sentir um só.  Eu acho que os adultos desejam o amor porque a solidão parece ser comum por aqui. E solidão – essa que os adultos sentem - é falta de proximidade. Eles esquecem que precisam estar mais perto uns dos outros. Mas eu ainda me lembro e por isso gosto tanto de ficar no colo da minha mãe.

Então meu desejo para 2013 é esse: que os adultos se lembrem de como é bom se sentir um só.

Um comentário:

  1. Feliz año 2013 a vosotros también.

    Soy Miguel Ángel, desde Madrid.

    Ya te he añadido a mi lista de blogs.

    Besos!

    ResponderExcluir