quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SEMANA 09 - O MEU PAI

Essa semana eu comecei a gostar muito do moço chamado Pai.

Entendi que cada bebê tem o seu pai e ele é o MEU PAI. Ele mora com a gente e todo mundo fala que sou a cara dele. Ele diz que isso deve ser parte da programação biológica: os bebês nascem com a cara do pai para que o pai tenha certeza que o filho é dele.

Entendi também que ele gosta muito de mim. E eu comecei a gostar dele também. Mas acho que o meu papai não gosta tanto de mim como a minha mamãe gosta, porque ela passa muito mais tempo comigo do que ele.

Será que TEMPO = AMOR?

Isso eu não sei. Tomara que não... porque minha mãe - ultimamente - passa menos tempo comigo do que quando eu nasci. Ela diz para o meu pai que está mais cansada. E eu sei que ela está mais cansada. Será que ela me ama menos?

Mas acho que tem também outro motivo para eu passar mais tempo com o meu pai. É o seguinte: quando o dia termina e chega a noite eu choro muito. Eu faço isso porque tenho medo e quero ter certeza que minha mãe não vai me deixar sozinha. Mas - apesar dela já me conhecer há dois meses - ainda se esquece que em 99% das vezes que eu choro só quero ficar no peito dela. E não é pra mamar, é só pra me sentir protegida.

E justo quando eu começo a chorar minha mãe fica sem saber o que fazer... Então ela me entrega para o meu pai que começa a andar pela casa de um lado pro outro. E como mesmo assim eu não paro de chorar ele inventou de dançar comigo.

Eu gostei dessa dança e gostei do meu pai. E assim eu paro de chorar. Ele fala pouco – bem menos que a minha mãe – mas dança bastante.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário