quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SEMANA 11 - Uma semana triste

Nessa semana parece que aconteceu uma coisa horrível aqui: um acidente onde muita  gente morreu. Eu não entendi bem o acontecido porque minha mãe não me deixa ver televisão e nem que falem nada na minha frente. Além disso, eu não sei o que é acidente. Mas entendi que foi algo horrível pelo jeito que minha mãe e meu pai reagiram ao noticiário.

Sobre morte, acho até que nós - bebês - entendemos melhor que os adultos. Parece ser o caminho inverso, quando a gente sai desse planeta físico e volta pra aí, onde vocês estão. Isso eu me lembro bem do curso: a gente vai para o mundo físico, e depois a gente volta. Só que ninguém sabe quando vai e nem quando volta.

A vinda eu já sei que chama nascimento. A volta acho que é a tal da morte. Só que por alguma razão que ainda não entendi bem, aqui na Terra os adultos acham que nascimento é bom e morte é ruim....vou observar mais para compreender isso, mas alguma coisa me diz que tem a ver com saudade: é aquilo que eu sinto quando minha mãe está longe de mim. Acho que o problema da morte deve ser esse: dá muita saudade porque quem volta para o outro mundo não tem comunicação com quem está nesse mundo daqui.... Ou não?

Falando sobre a minha vida, essa semana eu mudei. Achei que já estava na hora, afinal já sei que minha mãe me ama. Parei de acordar a cada três horas querendo mamar. Resolvi dormir mais e deixar minha mãe descansar. Ela tem estado muito cansada, mas eu não entendo porque.... Eu sei que ocupo bastante tempo. Por outro lado, eu durmo muito, somando todas as horas do dia e da noite. Então eu fico pensando: por que ela não dorme sempre que eu durmo? Se ela pudesse fazer meu horário, aposto que não iria ficar tão cansada!

Sabe que hoje minha mãe e meu pai até comemoraram??! É que eu fui dormir às 20h e só acordei às 04h. Eu ainda não entendo bem esses números que marcam o tempo. Sei que agora preciso mamar menos vezes ao dia. Tenho menos fome porque a cada mamada consigo mamar mais. E também eu já entendi que minha mãe está ao meu lado a qualquer hora da noite. Ela não vai embora. Por isso posso ficar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário