sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SEMANA 10 - Cólica existe?

Tem várias vezes quando eu choro que alguém diz: é cólica! Daí, começam a fazer massagem na minha barriga e eu páro de chorar porque é tão gostoso.....dizem que a massagem melhora a tal da cólica, que eu nem sei o que é, mas pra mim o que essa massagem faz é carinho - e carinho sempre é bom.

Desconfio que esse negócio de cólica não existe - eu, pelo menos, nunca entendi o que é! O que eu sei que existe e entendo muito bem como é sentir é medo - esse sim é que me faz chorar. Aquilo que falei sobre quando a noite chega, o medo do abandono... 


Talvez se diga que é cólica porque as pessoas não lembram o que é sentir esse medo e parece que a tal da cólica dá também em gente grande - é mais fácil mesmo lidar com coisas que sabemos explicar do que com o que não conhecemos.....o desconhecido dá medo....e medo eu conheço......Chato isso dos adultos não terem muita memória...
 

A outra coisa é que descobri que estamos no verão.  O verão é uma parte do ano (vocês lembram que eles contam os anos?). É um tempo de calor. E aqui onde eu nasci faz muito calor.

Então nós mudamos de casa e fomos para um lugar que eu nunca tinha visto antes - chamaram de praia. Meu pai e minha mãe me mostraram o MAR.
 

É impressionante. Eu lembrava - do curso de preparação - que na Terra tem muita água. Mas eu não sabia que toda essa água era tão bonita. O mar é incrível porque parece que não termina nunca... e nesse planeta onde tudo termina é muito bom ver o mar!

Mas minha mãe não me levou pra dentro do mar. Então eu chorei muito. E olha que dessa vez eu não queria peito, eu queria o MAR! Ela disse para o meu pai que não posso entrar porque só tenho 2 meses. Tem um monte de regra que não dá pra entender....
 

Mas mesmo sem poder entrar, eles me levam para perto do mar e eu adoro - gosto de sentir o vento no meu rosto.  
 

Agora tenho que ir porque é hora de encontrar o MAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário