terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Semana 6 - O NATAL

Hoje é Natal.
Entendi que o Natal quer dizer três coisas:

- O Papai Noel traz presentes para os meninos e para as meninas.
- As famílias se encontram e comem juntas.
- Minha mãe me leva na missa da catedral porque é aniversário do Menino Jesus.

A Catedral – vou explicar - é onde mora o Menino Jesus e a mãe dele, que se chama Nossa Senhora. É também onde um moço conta uma história chamada  PAI NOSSO, que é a mesma que a minha mãe me conta antes de eu ir dormir.

O que não entendi é porque as três coisas se juntam.
Por que o Papai Noel traz presentes no dia do aniversário do Menino Jesus?
E por que a família precisa estar reunida para o Papai Noel deixar os presentes?

Hoje tenho muitas perguntas e poucas respostas...

Além do mais, minha mãe me vestiu toda de vermelho, todo mundo adorou e resolveu me pegar no colo. Também não entendi muito bem porque. Estou cansada, já vi muita gente e agora vou dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário