sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Abaixo as ditaduras!

 Como eu fiz um mês, essa semana ganhei mais visitas. Vieram vários chamados AVÓS e eu gostei muito deles. Eu sou bem animada pra uma festa e adoro quando as visitas conversam comigo. Não gosto quando elas conversam só com a mamãe e acham que eu não entendo nada....  Também não gosto quando as visitas trazem presentes para mim e minha mãe nem sequer me mostra.

Minha mãe também gosta das visitas– mas outro dia ela dormiu no meio da conversa. Mamãe que se prepare – ela tá se achando cheia de energia – mas essa adrenalina vai durar pouco, é a adrenalina que veio de brinde junto com o meu nascimento.

Já percebi que o moço chamado PAI, aquele que eu já contei pra vocês, tem boa intuição. Ele fala pouco, presta muito atenção em tudo e consegue perceber o que não é dito. Ele tem mais chance de entender o que está fora das palavras. Por isso estou gostando dele. Menos quando é hora de dormir, então eu não gosto porque eu fico lá, sozinha no meu carrinho, e ele dorme pertinho da minha mãe.

Mas pelo menos de dia minha mãe deixa eu ficar deitada no colo dela. E quer saber? Ela adora quando eu estou em cima da barriga dela, com minha cabeça sobre seu coração. Ela sente uma paz enorme quando estou ali. Está chovendo bastante, e ela aproveita pra dormir quando eu durmo. Chuva é uma coisa linda, é um monte de água voando.

Minha mãe ainda balança: “Será que eu devia deixá-la no carrinho pra ela aprender a dormir sozinha?” Então o PAI inventou uma teoria pra convencê-la. Disse que o mundo já tem muita ditadura, pra ela parar de pensar em regras. Ninguém precisa de ditadura dentro de casa!

Ditadura? Ih, a televisão - aquela caixa incrível que contei pra vocês -  tá falando de uma ditadura muito ruim em um lugar chamado SÍRIA. Eu vi e a situação lá não está nada boa. Não quero ditadura aqui dentro de casa não. Ai que medo da ditadura, vou chorar....

Minha mãe me abraçou, eu já parei de chorar e agora vou explicar melhor: Ditadura é quando uma só pessoa manda em todas as outras e não ouve ninguém. Começa a dar confusão porque um manda em todo o resto, e esses outros não gostam.  Mas tem gente que defende esse “um” que manda e luta por ele. E vira uma briga enorme.

Eu não entendo. Por que o ditador, esse chamado Assad, não vai embora de lá pra todo mundo parar de brigar?

É difícil mesmo entender a vida na Terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário