sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CAPÍTULO 41 - Meu aniversário de 1 ano!

Hoje eu faço um ano! Isso quer dizer que faz um ano – no tempo que os adultos contam na Terra – que eu saí da barriga da minha mãe.

Eu adorei o bolo que o meu pai fez: um queijo branco rodeado de papinha de fruta! Meus pais dizem que ainda não posso comer bolo de verdade porque tem açúcar.... eles acham muito importante não comer açúcar porque açúcar baixa a imunidade. Sei lá eu o que é imunidade, mas certo ou errado, sei que não como o tal do açúcar por enquanto. O lado divertido dessa regra (mais uma dos adultos!) é que com certeza esse será meu único bolo de queijo nessa vida!

Minha mãe estava muito preocupada porque não ia passar o aniversário comigo. Queria muito poder fazê-la entender que essa coisa de aniversário é uma invenção que nós, bebês, só vamos entender mais tarde. A gente ainda não liga para essas invenções culturais. Somos meio “aculturados”.

Pois bem. Ela tinha que trabalhar. Então, pra tentar resolver aquele sentimento muito ruim de que não estaria comigo na tal data tão importante, achou por bem que o melhor seria me levar com ela para um lugar barulhento, frio e com um monte de gente estressada (ela chama de estúdio de gravação). Graças a Deus minha tia avó resolveu me salvar dessa roubada. Ela convenceu minha mãe que seria MUITO mais divertido se, ao invés de ir para o trabalho dela, fosse para um programa criado especialmente para mim! Neste momento entendi que minha tia avó era uma senhora bastante sensata.

Minha mãe devidamente convencida, fui com minha tia avó a um lugar chamado Shopping Center. Lugar enorme, cheio de luzes, escadas que sobem e descem sozinhas, comidas de todos os tipos e um monte de gente carregando sacolas, todos com uma animação incrível!  Pelo que eu entendi, as pessoas vão nesses lugares para comprar coisas – de todos os tipos.

Comprar é algo que vocês devem se lembrar do curso de preparação para vir para a Terra, né? Lá nos explicaram que aqui nesse mundo tudo o que é produzido pelo homem - no mundo físico - pode ser comprado. Eles compram a comida, as roupas, as casas, os brinquedos... tomara que as pracinhas também possam ser compradas, porque eu adoraria comprar uma pra mim!

Mas o que me deixou mais fascinada foram as escadas que se mexem sozinhas. Meu deslumbramento era tão grande que minha tia avó me chamou de índia. Concluí  que ser índia tem a ver com achar as coisas dos homens da cidade muito fascinantes (a tal da escada rolante é dos homens da cidade). Fiquei pensando se as índias não são bebês que nunca se acostumaram com essas doideiras criadas pelos homens da cidade....vou pesquisar isso mais tarde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário