sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CAPÍTULO 40 - O Trabalho do Papai

Meu pai anda meio triste... pelo que eu entendi é porque está sem trabalho. Parece que trabalho é algo muito importante na vida dos adultos, porque passam muito tempo falando disso.

Mamãe faz de tudo para eu não perceber quando eles estão tristes, mas isso é impossível. Eu percebo mesmo. E então faço de tudo para alegrá-los. Não sei se adianta, mas a verdade é que eles se distraem. Acho que aí está o segredo que os adultos se esquecem: que a alegria pode estar em coisas descomplicadas.

Voltando para o motivo da tristeza do meu pai, fico confusa.

Ouvi na televisão que em um lugar chamado Estados Unidos, 10% das pessoas que moram lá estão desempregadas. Não sei nada de Estados Unidos, mas já percebi que é um lugar importante, porque as pessoas sempre falam desse canto do mundo com muita atenção. Também não entendo o que é 10%, mas já percebi que é uma medida que significa muita coisa, porque a mamãe tem mania de falar que está 10% acima do peso - e diz isso com uma cara de que significa bastante!

Pois bem: se o  trabalho é tão fundamental assim, como pode não existir pra todo mundo? Nem mesmo no tal dos Estados Unidos!! Acho que vou ter que crescer pra matar essa xarada!

Nessas horas, eu queria muito já saber falar. Porque adoraria poder dizer pro meu pai que o trabalho que ele exerce lá em casa é o mais bem feito do mundo: ele pratica o cargo de pai com a mais profunda maestria!!! Se ele pudesse compreender isso  - nessa hora que parece ser tão difícil - talvez eu o ajudasse a compreender que a importância das pessoas nunca está em um único lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário