sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CAPÍTULO 43 - O Casamento

A amiga da mamãe chegou em casa quando eu estava indo dormir. Eu chorei e não quis dormir, porque queria ficar com elas. Então, pra não me deixar triste, minha mãe deixou eu dormir no colo dela. Eu fingi que estava dormindo e fiquei ouvindo a conversa toda!

A amiga da mamãe veio contar que ia se separar do marido. Separar é quando a pessoa decide terminar o casamento.O duro pra entender essa conversa é que nem sei se já entendo o que é casamento. Parece que é quando alguém decide ficar com uma pessoa só, e não com várias outras. Esse é o casamento. Deve ser bem difícil escolher quem vai ser essa pessoa, porque tem um montão de gente nesse mundo. Eu fiquei com muitas dúvidas... Será que um homem também pode escolher ficar com um homem? E uma mulher também pode escolher ficar com uma mulher? E por que alguém decide ficar com uma pessoa só? Como escolhe essa pessoa ao invés de todas as outras?

Então me lembrei no nosso curso de preparação para vir para a Terra. Existe um sentimento que os adultos têm, chamado paixão. Quando você se apaixona, quer ficar com aquela pessoa o tempo inteiro, para sempre. Acho que é parecido com o que eu sinto pela mamãe, porque eu quero ficar com ela o tempo inteiro, e para sempre. E não tem o que ela faça de errado, o quanto eu possa me sentir abandonada por ela, eu ainda a quero o tempo inteiro, para sempre.

Só que tem um coisa estranha quando se trata dos adultos: a paixão parece que acaba e eles se separam. E tem situações que só um sente isso e o outro não – daí esse outro vai embora e você fica triste. A notícia boa é que tem uns casos que a paixão não acaba, mas se transforma em outro sentimento: o amor. Parece que é aí que as pessoas têm vontade de fazer o tal do casamento.

Eu entendi pela conversa delas que os adultos vivem muitas paixões; e até mesmo paixões que viram amor. E não significa que se casam todas as vezes que isso acontece. Não ficou muito claro quando eles decidem isso de casar. Mas ficou claro que tem gente que sente coisas de todos os tipos. Tem quem se apaixona sempre. E sofre muito. Tem quem não se apaixona nunca. E também sofre. Tem quem se apaixona sempre e muda de paixão como quem muda de roupa. Esse elas disseram que não sofre. Será? Deve ser difícil não ver o tal do amor aparecer.

A amiga da mamãe falou que ela gosta muito do marido, é muito amiga dele, ,mas que não quer mais ser casada com ele. Mas aí bagunçou tudo pra mim - então por que  ela está indo embora do casamento? E o que é o tal do amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário