sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CAPÍTULO 42 - Meus presentes de aniversário

Essa semana eu ganhei muitos presentes de aniversário! Meus pais me deram dois livros: um para bebês e um de história escrito em espanhol. Minha mãe me disse que comprou os livros em um Shopping Center dos livros chamado Bienal, que é o único Shopping no qual ela verdadeiramente se diverte.

Minha tia Eleonora também me deu um livro, mas adicionou um tênis cor de rosa. Ela disse que escolheu os dois para que um (o livro) cuidasse do meu lado “intelectual” e o rosa do tênis, do meu lado “feminino”. Fiquei um pouco confusa com todos esses termos... será que tudo no mundo dos adultos é assim tão definido? Se quando brincar com o livro sou “intelectual” e quando vestir o rosa sou “feminino”? Deve ser isso....e se só usar o rosa não posso ser intelectual?? E se só brincar com o livro não sou “feminino”? .

Então veio o presente que me causou a reação mais imediata: o baldinho de areia que ganhei de outra tia. Lembrei de todos os dias que passeio na pracinha e pensei como aquele  baldinho com pá me seria muito útil! Minha tia se encheu de orgulho e disse pra minha mãe com um pouco de desdém: “Claro que preferiu o meu presente! Com um ano, que criança iria preferir um livro? Elas querem brincar!

Teve também um amigo da minha mãe que veio com um presente desconhecido: uma Barbie! Ele me explicou que a Barbie é a boneca mais famosa aqui na Terra e que estava me dando porque sabia que meus pais não teriam pensado em me dar uma Barbie! Explicou que é gostoso ter o que chamou de “objetos de desejo coletivo”. Fiquei pensando nisso...por que será que meus pais não pensaram em me dar uma boneca pra eu ter um “objeto de desejo coletivo”??

A verdade é que gostei de tudo: da minha Barbie, do meu tênis cor de rosa, do meu balde com pá e de todos os meus livros! Assim posso ser “intelectual” e “feminino”, brincar e, de quebra, ter um “objeto de desejo coletivo” – seja lá o que isso significar!

E pra terminar meu dia da melhor maneira possível, minha mãe me contou como tudo aconteceu desde o dia da minha chegada na Terra, que é o dia que ela considera a minha chegada no mundo. Os adultos não sabem, mas a nossa chegada é bem anterior ao dia do parto. Mas isso fica para outro dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário