terça-feira, 6 de agosto de 2013

SEMANA 33 - Os países

Depois da fantástica viagem de avião, chegamos no país onde moram a “abuela” e o “abuelo” – a Espanha. Eles sempre dizem que é longe, mas eu confesso que não percebi porque acabei dormindo e quando acordei já estávamos chegando.

Pelo que eu entendi, os adultos dividem o planeta em pedaços. Um país é um desses pedaços da Terra. Mas ainda não entendi como eles fazem pra separar esses pedaços; não sei como inventam esses desenhos. 

Por que uns países são maiores que outros?
E por que tem países onde as pessoas falam várias línguas diferentes, e por que em vários países diferentes as pessoas falam a mesma língua?

E parece que a sua vida de bebê pode variar muito de um país para outro.

Aqui na Espanha, por exemplo, os adultos deixam os bebês acordados até bem mais tarde! Dizem que é porque eles têm que aproveitar o verão. Também, aqui na Espanha não tem babás, ou pelo menos eu não vi. Não tem mulheres vestidas de branco com os bebês nas pracinhas que nem lá perto de casa.  

Como será em outros países? Será que os bebês dormem em berço que nem eu durmo; ou será que dormem em algum outro lugar? Será que comem papinhas ou será que comem comida de adulto? Será que tomam banho todo dia? Será que mamam no peito sempre que querem?

Eu queria saber!

A única coisa que sei até agora é que meu pai e minha mãe são de países diferentes. E é por isso que meu pai fala diferente da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário