terça-feira, 16 de julho de 2013

SEMANA 32 - O avião

Eu passeei de avião!

Minha mãe disse que o avião voa, que íamos voar, mas eu fiquei sentada e não voei nada... Muita decepção.... 

Primeiro minha mãe me colocou para mamar no peito sem eu pedir. Eu aceitei.  Depois, meus pais fizeram um piquenique que veio em uma bandeja e eu... adivinhem? A papinha de sempre. Mas dessa vez em potinho.

Estou me desinteressando das papinhas. Outro dia eu tava na minha cadeirinha comendo a minha comida de sempre quando vi que a comida que o meu pai e a minha mãe estavam comendo: era muito mais colorida! E muuuuuito melhor! Eu mergulhei em cima do prato do meu pai e fiz a maior confusão....  Por que eles me dão essa comida sem graça e comem uma comida com cara muito melhor?

No avião, descobri que o tal piquenique que vem na bandeja é uma tal de comida industrializada, uma novidade e tanto da vida aqui na Terra.

Aí, alimentada, eles me colocaram num bercinho e eu dormi. Meus pais estavam preocupados sobre como seria a viagem, e não foi nada demais. Para mim foi bem decepcionante... Já para eles foi impressionante porque foi muito mais fácil do que haviam imaginado.

Na verdade é mais fácil viajar agora do que depois. Nós – bebês - não temos  necessidade de nos mover e podemos ser confortados com peito ou mamadeira.  Além disso a gente não chuta a poltrona da frente nem derrama a bebida e nem precisa ir ao banheiro justo na hora em que os carrinhos de comida estão bloqueando o caminho! Eu vi as crianças maiores fazendo muita confusão!

Eu não voei, como havia imaginado....
Parece que aqui na Terra, só os pássaros voam.

Eu já sabia – pelo curso de preparação – que aqui a espécie humana não pode voar. Mas achei- quando minha mãe disse que íamos voar no avião – que alguma nova descoberta havia sido feita e que finalmente os humanos poderiam voar.

É o avião que voa. Nós não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário