terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEMANA 34 - A Vacina e os Adultos

Mais uma vacina.... É uma coisa horrível 

Eles me seguram e me picam com uma agulha. É o papai que me segura porque a mamãe tem pena e não consegue. 

A mamãe me explicou – desde a primeira vacina – que é para proteger contra doenças. E ela disse, assim como se fosse um detalhe, que a parte chata da vacina é que dói um pouquinho...

Por que os adultos não falam a verdade?
Um pouquinho????
Dói muito! Muuuuuito mesmo.

Nessa horas eu não entendo os adultos. Era melhor eles falarem a verdade. 

Eles contam da vida  - para nós bebês – como se não existisse dor, perda, separação. Mas nós sabemos de tudo isso. Sabemos melhor que eles porque sentimos tudo para além das palavras. 

Será que falar das partes difíceis da vida não seria uma estratégia melhor que fingir que tudo é perfeito?

Minha mãe e meu pai sempre me dizem que não estão tristes quando eu vejo que eles estão tristes. Sempre me dizem que não estão brigando quando eu vejo que eles estão brigando. Sempre me dizem que está tudo bem quando eu estou triste por alguma coisa. 

Por que será que eles falam o contrário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário