sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEMANA 20 - A hora de dormir

Acabei de completar 5 meses! E agora as amigas da mamãe começaram a insistir que ela tem que obedecer a uma nova regra:  me ensinar a dormir sozinha. Será? Como sempre, acabo me perguntando: de onde o pessoal tira tanta regra? 

Eu desconfio que esse seja um assunto tabu por aqui. Mas me lembro bem do curso de preparação e posso afirmar: é tudo uma questão cultural.

No curso aprendi que desde a Pré Historia nós dormíamos junto das mães. Se era assim naquela época, quando as pessoas adultas não pensavam tanto, mas agiam mais instintivamente, algo me diz que se a mamãe - e suas amigas - seguissem o coração, elas seriam felizes em dividir a cama com os seus bebês.

Existe um milhão de maneiras certas para agir, mas os adultos sempre falam como se somente existisse uma única forma, como se houvesse apenas um lado da verdade.

O que será que leva tanta gente a opinar? Já ouvi de tudo: deixe chorar por cinco minutos... fique ao lado por vinte minutos...

Eu queria que mamãe ignorasse os conselhos dos outros e ouvisse só a mim.... Mas ela acha que sou um bebezinho, que não sei nada, e que os adultos sim sabem tudo. Mal sabe ela que eu sei melhor que os adultos o que me faz mais feliz.

Ela tentou me ensinar a dormir sozinha, mas eu consegui convencê-la a desistir! Agora, ela me faz carinho e me dá vários beijos. Depois, fica comigo até eu adormecer.  

E não é que já ouvi uns adultos dizendo que eu estou “manipulando”a minha mãe??? Gente maluca! Eu sou um bebê! Por que é tão difícil entender que eu não quero, ainda, ser independente? Eu quero aproveitar ao máximo o colo da minha mamãe, quando isso ainda é possível. É onde me sinto mais segura e mais feliz.

Eu sei que a vida é difícil para os adultos. E acho que uma das razões é porque eles não têm mais o colo de mãe.

Por que será que quando a gente cresce perde o colo de mãe?
Será que os adultos não cabem no colo da mãe deles?

Um comentário: