quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Minha mãe não entende porque eu choro tanto. Como é que ela não entende? Eu quero leite e colo, é só isso.
O problema é que ela não sabe que as regras não podem funcionar igualzinho para todos os bebês... Ela acredita que tem que ter horário pra tudo, que precisa regular as mamadas...
Quem tem que aprender horário desde a primeira semana de vida?
E – ainda pior – ela acha que tenho que aprender a dormir no berço pra aprender a dormir sozinha.
Eu fico triste, e então choro mesmo. Aprender a dormir sozinha na primeira semana de vida, fala sério???? 
Faço questão de explicar para vocês cada ponto.

Em primeiro lugar: quem foi que inventou esse negócio de horário? Entendo que seja muito bom pra marcar reunião e jogo de futebol, mas horário para mamada não está com nada. Eu passei nove meses comendo em contínuo. Ou seja, a comida tava lá e eu comia sempre que queria.
Eu tenho muita fome. Esse negócio das três horas – que eu até hoje não entendi de onde veio – pra mim não funciona. Eu sei que deve funcionar pra outros bebês, e que um monte de livro e médico diz isso, mas comigo não dá... Os adultos não lembram que eles não são todos iguais? Então, os bebês também são diferentes. E três horas não é para mim!

Vamos combinar: eu sou recém chegada nesse mundo físico estranhíssimo. Como agora querem – de um dia pro outro - me adaptar a regras de horário se ainda  não sei nada sobre esse mundo?

E aí vem o segundo ponto: Pra que isso de dormir no meu carrinho se posso dormir no colo da minha mãe? Carrinho – explico – porque meus pais estão num apartamento provisório e não trouxeram o berço porque acham que só iremos passar 2 meses aqui...
A questão é que no carrinho me sinto muito sozinha. E tudo o que não quero agora é me sentir sozinha, porque acabei de chegar e não estou entendendo nada muito bem. Eu não enxergo direito, mas tenho tato e olfato muito apurados. Por isso gosto tanto de estar no colo da minha mãe, reconheço o cheiro e a pele. E – apesar de ser recém chegada e não saber de quase nada – sobre a minha mãe eu sei bastante coisa. E sei que ela gosta que eu fique no colo. Mas ela fica na dúvida pensando se eu não deveria já aprender a ficar sozinha pra ser independente... Imagina, independente é tudo o que eu não preciso ser, por enquanto. Pelo contrário, quanto mais dependente eu for agora, mais independente poderei ser no futuro.

Eu não concordo. Fico muito chateada. E aí eu berro.  Minha mãe, coitada, não consegue me entender. E eu berro tanto, tão alto e tão forte, que minha mãe já falou pro meu pai -  e pra todo mundo da família - que não tem coragem de ficar sozinha comigo. Eu não vou ficar ofendida porque os adultos levam desvantagem, eles não tem boa intuição...
Mas eu acho muito engraçado! Medo de mim, olha só o meu tamanho! Tá certo, nasci com quase 4 quilos, mas ainda assim.... Então ficou resolvido: minha mãe não fica sozinha comigo.
Eu não fico ofendida porque também não gosto nada desse negócio de ficar sozinha.

Tudo isso me leva a pensar: solidão e fome... Ouvi dizer que são das piores coisas que acontecem nesse planeta aqui – e querem que eu já passe por elas na primeira semana de vida?
É só por isso que eu choro tanto, quero leite e colo em tempo integral!

Sobre o mundo, essa semana que eu cheguei é mito importante. Um moço chamado Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos. E o PartidoComunista da China anunciou seu novo líder. Eu não entendi direito, já que eu me lembro que China e Estados Unidos ficam bem longe daqui. E eu nasci no Brasil. Mas parece que Estados Unidos e China são os lugares mais importantes do mundo. É isso que a televisão fala, e as visitas também. A televisão – pra quem não conhece – é algo incrível. Uma caixa que fala e mostra imagens do mundo inteiro. Quero dizer, desse mundo daqui.
Agora vou dormir que já estou muito cansada.


PRÓXIMA PUBLICAÇÃO: 24-11-2012

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Margarida, querida, você já conquistou o meu coração de mãe!! Conte comigo para dividir suas dúvidas, dores e também todas as alegrias de ter vindo para este mundo tão maluquinho. Seja bem vinda! E que a sua "criadora" continue produzindo tão lindamente, como ela sempre fez em tudo que colocou as mãos. Beijo da tia Rô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Roberta,
      Você sabe que a tua presença na minha vida é MUITO inspiradora!
      Muito obrigada por todo o apoio, sempre.
      um beijo
      Margarida

      Excluir
  3. Eu também não sei por que choro.
    Fool to cry, daddy you're a fool to cry, and make wonder why!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LC,
      Por que você chora tanto?
      É falta de colo?
      Os adultos não podem pedir colo?
      um beijo,
      Margarida

      Excluir
  4. Margarida, seja bem vinda. Esse é o planeta Chamado terra. Existem coisas aqui que são inexplicáveis, mas você saberá quando chegar o momento. Tenho um bebe lindo chamado Misael. Ele também acabou de chegar, eu não via a coisa por esse lado, mas a partir de hoje vou seguir suas dicas e vou ouvir e entender mais o meu filho, rs. Seja bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Misael,
      Obrigada!
      Espero que você esteja bem.
      um beijo,
      Margarida

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Margarida, só vi seu blog agora e estou fazendo o meu também, pra ver se minha mamãe e outras mamães entendem a gente! Concordo plenamente com o que escreveu sobre as mamadas! Minha mamãe me dá leitinho toda hora que peço e mesmo se não é fome, ela sabe que também choro por colo, por dor, por não querer dormir, ou por querer dormir, pra brincar, pra parar de brincar, pela etiquetinha da roupinha que tá raspando aqui... Enfim! Vamos trocar experiências! Sou só um pouquinho mais nova que vc, nasci em janeiro desse ano. Entra lá no meu blog: asaventurasdegigi.blogspot.com.br. Bjs e continue ensinando sua mamãe!

    ResponderExcluir